Notícias
Boa Ventura mais uma vez se destaca no cenário nacional
Por www.boaventuraonline.com Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015
Será entregue o Prêmio Sustentabilidade Social destinados aos 50 Secretários de Assistência Social de destaque nacional.
Durante os dias 15 a 18 de maio a cidade de Foz do Iguaçu no Paraná sediará a 8ª Edição do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, oportunidade que será entregue o Prêmio Sustentabilidade Social destinados aos 50 Secretários de Assistência Social de destaque nacional.
Desta feita, diante do trabalho que a Sra. Lucinere Lima vem fazendo a frente da Secretaria de Ação Social de nosso município, com total apoio da Prefeita Leonice Lopes Vital, Boa Ventura não poderia ficar de fora, e será agraciada com a referida premiação.
O prêmio se destina a reconhecer, de maneira nacional, o trabalho que vem sendo realizado pelos secretários de ação social com ênfase nas ações destinadas a proteção à criança e ao adolescente. A valorização da pessoa idosa e a realização de cursos sustentáveis que aumentam a autoestima e proporcionam a geração de renda às famílias menos favorecidas, foram critérios utilizados para a análise dos gestores municipais.
Desde novembro de 2013 quando a prefeita Leonice Lopes assumiu o governo municipal, Boa Ventura vem desenvolvendo atividades com a finalidade de proporcionar melhores condições de vida à população mais necessitada de nosso município, bem como implementando ações, programas e políticas públicas em favor da criança e do adolescente, traçando diretrizes de proteção e inclusão social, além do combate a desigualdade social.
O enfrentamento a desigualdade social como insuficiência de desenvolvimento, são necessárias políticas nacionais na área social, no entanto, há sempre haverá a necessidade de adotar políticas sociais locais voltadas ao desenvolvimento, pois, para desenvolver é preciso crescer de maneira sustentável. Quando se fala aqui em desenvolvimento, fala-se em desenvolvimento socioeconômico, melhoria de vida para a sociedade como um todo, em especial para a sociedade menos favorecida economicamente, e nosso município vem há pouco mais de um ano desenvolvendo políticas públicas neste sentido.