Secretaria de Educação garante transporte gratuito para alunos inscritos no Enem

A Prefeitura de Boa Ventura, por meio da Secretaria de Educação, garantiu neste domingo (5) o transporte gratuito para alunos inscritos na edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A disponibilidade do transporte tem o objetivo de incentivar a participação de alunos no Enem, assim como garantir de forma segura o deslocamento para ter acesso aos locais de aplicação da prova.

Além deste domingo, a Prefeitura também vai garantir o transporte de forma gratuita no próximo domingo (12) quando será realizada a aplicação da última prova. O horário de saída está programado às 11h, na ECI João Cavalcante Sula.

O Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao fim da escolaridade básica. O resultado obtido por cada candidato pode ser utilizado em processos de seleção para o acesso ao ensino superior, através de  bolsas disponíveis pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Sisu.  Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.