Notícias

Outubro Rosa: Prefeitura promove divulgação de campanha de combate ao câncer de mama

Conscientizar o público feminino sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e garantir o acesso aos serviços de assistência em saúde. Esse é o objetivo da Prefeitura de Boa Ventura, através da Secretaria de Saúde, a partir da divulgação da campanha Outubro Rosa. A mobilização acontece neste mês e tem o apoio de todas as demais pastas gerenciadas pela administração municipal.

Com o tema "A saúde não tem preço. Cuide-se" a campanha busca além da divulgação de informações com destaque ao tema, a mobilização conta com a distribuição de materiais educativos nas repartições públicas e outras atividades que estão previstas para acontecer ao longo do mês, incluindo a disponibilidade de atendimentos e exames para as mulheres.

Outubro Rosa

É um movimento internacional que visa ao estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.