Novembro Azul: Secretaria de Saúde reforça divulgação de campanha de combate ao câncer de próstata

Com o propósito de mobilizar o público masculino e divulgar informações de conscientização ao combate e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Boa Ventura iniciou, esta semana, a divulgação da campanha Novembro Azul.

A mobilização  conta com o apoio da Secretaria de Saúde e tem o objetivo de articular ações voltadas à prevenção, assim como realizar o agendamento de consultas e garantir a realização de exames de diagnóstico.

Além da divulgação de informações nos canais de comunicação da Prefeitura de Boa Ventura, outras ações estão programadas para acontecer nas repartições públicas e nas unidades de saúde.

A campanha Novembro Azul é uma mobilização nacional que conta com o apoio de entidades públicas e privadas e busca estimular uma melhor qualidade de vida do público masculino.