Gestão realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Na última quinta-feira, (19/08) foi realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
que teve como tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
Estiveram presentes representantes do Governo (prefeita e secretários) trabalhadores do SUAS, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, representante do Instituto Crescer ( ONG) , Conselheiros Tutelares e sociedade civil.
A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Raquel Rodrigues Diniz, em seu discurso de abertura afirmou que " As Conferências , como sabemos , está dentro da nossa caminhada social, pois a Assistência Social é o ponto alto da cidadania boaventurense.
É por meio da Assistência Social que os direitos e garantias assegurados pela constituição de 1988 são devidamente respeitados.
O tema da Conferência Municipal deste ano nos remete a pensarmos no quanto ainda enfrentamos desafios, que são as marcas deste tempo,mas, mesmo em meio às dificuldades, a Assistência Social através dos seus projetos e ações vem sempre colocando a população como prioridade.
Apesar de muitas vezes não receber o suficiente por parte do governo federal , as ações continuam sendo realizadas com dedicação e empenho.
O Conselho Municipal de Assistência Social está na ativa para garantir que estas ações em prol da população sejam efetivadas".
O Secretário de Assistência Social, Anastácio Cassimiro, reafirmou as palavras de Ana Raquel e acrescentou: " A Conferência é um espaço muito importante, pois é onde a sociedade clama por seus direitos a fim de serem atendidos perante os poderes municipal, estadual e federal".