Carregando...

Notícias

Secretaria de Educação realiza o 1º Planejamento Pedagógico em Boa Ventura

Por Jornal politicas e Negócios   Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014

A Secretaria de Educação de Boa Ventura realizou na terça-feira, 11, um grande evento pedagógico que contou com as presenças da prefeita Leonice Lopes, da secretária de Educação Sandra Regina, representantes da Educa Consultoria, toda a equipe pedagógica, o vereador Raimundo Celestino, diretores de escola e professores da rede municipal de ensino.

 

A Secretaria de Educação de Boa Ventura realizou na terça-feira, 11, um grande evento pedagógico que contou com as presenças da prefeita Leonice Lopes, da secretária de Educação Sandra Regina, representantes da Educa Consultoria, toda a equipe pedagógica, o vereador Raimundo Celestino, diretores de escola e professores da rede municipal de ensino.

Na oportunidade foi realizada a entrega de blusas e Kits para os professores compostos por agenda, caderno, apagador, lápis, bloco de anotações entre outros itens.

 

A prefeita Leonice fez a abertura do encontro pedagógico saudando a todos que se fizeram presentes, destacando seu interesse em investir cada vez mais na Educação Municipal, renovando o compromisso feito com os professores anteriormente de fazer um estudo financeiro para verificar a possibilidade de aumento salarial. Ela ainda lembrou a todos que as escolas em sua maioria encontram-se defasadas desde as carteiras escolares até a estrutura física dos prédios e que, portanto era necessário ter paciência, pois infelizmente as escolas iriam começar a funcionar com muitos problemas ainda, os quais só serão resolvidos no decorrer do ano letivo.

 

Leonice desabafou quanto algumas questões de cunho político como, por exemplo, as perseguições e cobranças absurdas que sua gestão vem sofrendo nas mídias em pouco mais de três meses. Tempo este que segundo ela é muito pouco para ações mais efetivas.

 

A secretária Sandra Regina falou sobre o seu empenho no sentido de buscar soluções para as necessidades das escolas neste ano letivo, mas também pediu compreensão porque segundo ela os problemas são inúmeros e não há condições de serem resolvidos de uma só vez. Falou ainda que toda preparação do evento foi realizada com muito carinho e responsabilidade por todos da secretaria e aproveitou para agradecer a sua equipe pela colaboração relevante, fazendo questão de ressaltar que “ninguém faz nada sozinho” e que uma gestão participativa tem mais chance de sucesso.

 

Na sequência houve a apresentação da equipe da Educa Consultoria de Patos que logo após o coffee breack deu início a uma explanação sobre a importância do PPP para escola e sobre Avaliação.

 

Em seguida, foi realizada uma pausa para o almoço, que foi fornecido no local do evento. A prefeita Leonice e a secretaria de Educação Sandra Regina, juntamente com os diretores irão entregar logo na primeira semana de aula kits escolares e fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino. Lembrando que o referido encontro foi o I Planejamento Pedagógico 2014 e aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, contando no último dia com as presenças da psicóloga e da nutricionista que irão dar suporte ao município e em especial a Secretaria de Educação.

« Voltar