Carregando...

Notícias

Secretaria de Educação de Boa Ventura realiza Conferência para análise do Plano Municipal de Educação

Por www.boaventuraonline.com   Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015

A Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária de Educação Sandra Regina juntamente com toda a equipe técnica da secretaria e mais o técnico da assessoria pedagógica "Educa" realizaram no dia 19 de maio de 2015 a partir das 13h na Escola Estadual Emília Diniz Alvarenga, a Conferência Municipal para análise e aprovação do Documento Base do Plano Municipal de educação de Boa Ventura, o qual irá vigorar no período de 2015 a 2025. 

 

O evento contou com as presenças da Prefeita Municipal Leonice Lopes, o Vice-Prefeito Antonio Henriques, a Secretária de Ação Social Nere, o Pe. Isaias, o líder da doutrina Espírita Sr. Manoel Ferreira, o vereador Raimundo, gestores e representantes das escolas municipais, estaduais e privada; professores, membros do CAE, membros do CACS-FUNDEB e membros da imprensa local de forma que toda a sociedade boaventurense estava representada naquele momento.

 

A abertura da Conferência foi realizada com a fala inicial da secretária, que além de saudar e agradecer a presença de todos, fez uma retrospectiva sobre o ponto de partida para realização do PME e acrescentou que o este município assim como todos os estados e municípios estão sendo desafiados a executar o seu planejamento do futuro educacional a médio e longo prazos, com a promulgação Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, "que prevê que os Estados e Municípios devem adequar seus planos, no prazo máximo de um ano após sua publicação, fixando diretrizes, objetivos e metas para a educação no Brasil, de modo a dar suporte às metas constantes do Plano Nacional de Educação. Sandra ainda agradeceu o empenho de toda a equipe da secretaria que trabalhou com dedicação para a realização da Conferência e também agradeceu a Prefeita e ao vice-prefeito pelo apoio incondicional que têm dado à Secretaria de Educação".

A prefeita Leonice falou sobre a responsabilidade e a importância do planejamento para realização de qualquer ação e especialmente na área da educação. Ela reafirmou seu apoio, empenho e trabalho incansável na busca de uma educação de qualidade para todos os munícipes.

Após as explanações foi passada a palavra para o conferencista da EDUCA Sr. Rogério que fez as exposições técnicas e em seguida a assembleia foi dividida em 05 grupos para apreciação das metas e estratégias constantes no PME. Após este momento de apreciação e análise todos voltaram para a plenária onde foram colhidas as sugestões de cada grupo e ao final toda a assembleia voltou por unanimidade pela aprovação do documento base da PME.

« Voltar