92% da população com 18 anos ou mais já está imunizada contra a Covid com aplicação de duas doses

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Boa Ventura nessa quarta-feira (16) que 92% do público-alvo com mais de 18 anos já foi imunizado contra a Covid-19 com a aplicação das duas doses.

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus é realizada pela Prefeitura Municipal com base no Plano Nacional de Imunização (PNI) estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A aplicação das duas doses é prevista do cronograma de imunização, que estabelece ainda, a necessidade de uma dose de reforço observando o intervalo de quatro meses. Desde o início da pandemia causada pela Covid várias ações começaram a ser realizadas pela Secretaria de Saúde em orientação do público, incluindo, a campanha de vacinação.