Carregando...

Notícias

A Prefeita Leonice e a Secretária de Educação Sandra Regina fazem abertura oficial do ano letivo 2015

Por www.boaventuraonline.com   Sexta-Feira, 13 de Março de 2015

O 1º Planejamento pedagógico de 2015 aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro; mas devido um problema técnico só foi possível postar essa matéria hoje (05).

A Secretaria de Educação por meio de toda a equipe técnica realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro o 1º Planejamento pedagógico de 2015 juntamente com todos os professores e diretores da rede municipal de ensino.

 

No dia 26/02 (quinta-feira) foi realizada a abertura do planejamento com a presença da Prefeita Leonice Lopes e a Secretária Sandra Regina. A prefeita em seu discurso fez questão de enfatizar a importância do professor para a continuidade das demais profissões da sociedade, deixando claro que Educação no seu governo é prioridade, seguida pela saúde e demais políticas públicas. Ela fez ainda uma retrospectiva das ações de sua gestão para o melhoramento da educação e reafirmou seu compromisso em garantir salários em dia, com o pagamento do terço de férias e reajuste do piso para 2015. Encerrando suas considerações parabenizando os profissionais do magistério e da secretaria de educação pelos excelentes resultados obtidos.

 

A secretária Sandra Regina iniciou o seu discurso felicitando todos os professores e diretores pelo compromisso e dedicação demonstrados em 2014 e esperado para 2015. Também fez questão de agradecer o apoio da Prefeita que segundo ela não tem medido esforços para atender aos pedidos e solicitações da secretaria de educação. Sandra falou sobre o desejo de transformar a educação municipal em uma educação de excelência que seja reconhecida por todos. Ela falou ainda sobre os Kits escolares que os alunos matriculados nas escolas municipais irão receber e também os Kits dos professores que este ano trará uma agenda personalizada com fotos de Boa Ventura na capa, mensagens da prefeita e dela e ainda o mapa de Boa Ventura com algumas informações básicas sobre o município. Ela também afirmou a compra de carteiras novas que atenderão as necessidades das escolas e a formação de equipe para análise de títulos e concessão de ascensão profissional vertical para os profissionais do magistério que há anos esperavam por este momento.O suporte técnico e pedagógico do encontro ficou por conta da Empresa EDUCA que trouxe palestras interessantes por meio de palestrantes especialistas em educação.

No dia 27/029 (sexta-feira) após a última palestra foram realizados alguns informes por parte da secretária que também aproveitou o momento para agradecer a toda a equipe da secretaria: técnicos, cozinheiras, recepcionistas e equipe pedagógica por terem colaborado para o sucesso de mais um evento. Na oportunidade Sandra Regina ainda agradeceu ao presidente da Câmara Municipal Thalles Oliveira por ter cedido à Casa Legislativa para que o evento pudesse acontecer. 

« Voltar