Notícias


Fundação Abrinq faz visita técnica para o início de nova Creche, em Boa Ventura (PB)

Durante os dias 19 e 20 de fevereiro, a cidade de Boa Ventura (PB) recebeu mais uma vez a visita técnica da equipe da Fundação Abrinq. Ao longo desses dois dias foram realizadas capacitações voltadas para o desenvolvimento do Projeto de Capitação de recursos que irão financiar a construção de uma nova unidade de ensino infantil no município. 

Os consultores, Rafael Krettelys e Fábio Ribas, juntamente com o presidente do CMDCA Cid Alves e demais conselheiros, traçaram metas e definiram estratégias a serem alcançadas pelo conselho e Prefeitura, na ânsia de tornar realidade o sonho da construção de um novo equipamento de ensino.

Como é cediço, estar na escola é um direito de toda criança desde o seu nascimento. Este direito está assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e registrado também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). No Brasil, a educação infantil, etapa inicial da educação básica, atende crianças de zero a cinco anos. Na primeira fase de desenvolvimento, dos zero aos três, as crianças são atendidas nas creches ou instituições equivalentes. A partir daí até completar seis anos, frequentam as pré-escolas.

Atualmente, o município conta com mais de 80 crianças matriculadas na creche, porém a demanda é crescente.

Nesse sentido, a Prefeitura de Boa Ventura vem tentando melhorar a cada ano as condições da atual creche, a fim de atender com dignidade as necessidades básicas das crianças, porém a situação ideal só se dará com a efetivação da construção de um novo prédio.

« Voltar