Notícias


18 de Maio: Boa Ventura realiza caminhada em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminha realizada hoje em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Boa Ventura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Educação e Saúde realizaram grande caminhada que reuniu os alunos das escolas municipais e funcionários das Secretarias. O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Todos os anos as Secretarias e a prefeitura de Boa Ventura, realizam essas ações que mostram a preocupação com a causa e com as crianças e adolescentes do nosso município.

Não se calem diante desse crime, denuncie através do DISQUE 100, em caso de denuncia a identidade do denunciante é preservada.

« Voltar