Notícias


Grande público prestigia a final do Campeonato de Futebol de Campo de Boa Ventura

Aconteceu no último domingo, 1º de abril, a partida final do Campeonato de Futebol de Campo de Boa Ventura, no Estádio Municipal “O Wilsão”, onde um grande público compareceu para acompanhar o jogo Boca Jr X Várzea da Cruz.

Sagrou-se campeão pelo placar de 5X1, a equipe do Várzea da Cruz, alegrando sua grande torcida, que em seguida saiu pelas principais ruas da cidade em carreata, comemorando o titulo do Campeonato de Futebol 2018.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Boa Ventura, Maelson Cabral, essa foi a quarta edição do Campeonato de Futebol de Campo de Boa Ventura, uma competição já consagrada pelo público e pelos desportistas como uma das maiores e mais organizadas do Vale do Piancó.

“Nós tivemos um campeonato com 12 equipes na disputa, onde cerca de 240 atletas participaram e, através da Prefeitura de Boa Ventura, contamos com premiação em dinheiro, troféus e medalhas para as três melhores colocadas e troféus para o artilheiro e para o melhor goleiro. Além, é claro, da boa participação do público, que sempre acompanhou as partidas de seus times”, acrescentou.

O Campeonato Municipal teve início no dia 1º de dezembro, dentro da programação alusiva ao aniversário de Emancipação Política de Boa Ventura, com partidas acontecendo todos os sábados e domingos. A premiação para as equipes foi de R$ 1.400 mais troféu e medalhas para o primeiro colocado; R$ 700, mais troféu e medalhas para o segundo; e troféu para o terceiro colocado.

Outras competições locais e regionais

O secretário Maelson Cabral também destacou outras competições que serão realizadas pela Prefeitura de Boa Ventura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, a exemplo do I Torneio Regional de Vôlei, que acontece no próximo sábado, dia 07, envolvendo equipes da cidade e de outros municípios do Vale do Piancó.

Maelson também revelou que o Governo Municipal irá promover, juntamente com as equipes de futebol de Boa Ventura, o Torneio Preparatório para o Poeirão 2018, além de garantir uma ajuda de custo às equipes que participarão do Poeirão. A Prefeitura e a Secretaria também irão promover o Campeonato Sub 12 e a abertura da Escolinha de Futebol.

“A Prefeitura de Boa Ventura e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer estão trabalhando junto aos desportistas do município, incentivando a prática desportiva e a realização de competições que possam destacar ainda mais nossos atletas amadores, bem como, levando a população momentos de lazer e contribuindo para aumentar em nossos jovens o entusiasmo pelos esportes”, concluiu Maelson.

« Voltar