Notícias


Em Boa Ventura é realizado 1° Seminário de Mobilização para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência

No dia 28 de agosto deu-se início o 1° Seminário de Mobilização para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência na cidade de Boa Ventura. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

O programa foi idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDAC), juntamente com a Prefeitura, através das secretarias de Educação, Esporte, Saúde, Ação Social -  CRAS, Comissão Intersetorial e Agricultura.  O objetivo dessa iniciativa é discutir as problemáticas existentes no município, a fim de, juntamente com a sociedade, construir um Plano municipal para a infância e Adolescência (PMIA) assegurando os princípios da educação integral e das prioridades absolutas das Crianças e Adolescentes nas políticas públicas. 

Estiveram compondo a mesa, sendo inicialmente convidados, a prefeita Leonice Lopes, o presidente da CMDCA Cid Alves, o articulador da PPAC Clodoaldo Freitas, a secretária de assistência social Maria das Graças, a senhora Ozélia Severo, representante do Conselho Tutelar, e a convidada Estelina Nunes Ramalho. 

Diversos temas abordando a importância desses programas para o município foram tratados, sendo dada a palavra de abertura a Leonice, que ressaltou a relevância desse projeto e o dever e comprometimento de todos com essa causa. Em seguida, Clodoaldo também indagou a magnitude dessa ação, falando da necessidade da ajuda da sociedade nessa ação.

Em seguida houve uma peça teatral do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), no qual foi abordado o tema '''Drogas''.« Voltar