Notícias


4ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Boa Ventura

Foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Saúde da cidade de Boa Ventura nessa quarta-feira (3). O evento aconteceu no Atlético Clube Boaventurense e durou o dia todo.

Na parte da manhã, foi abordado o tema central da conferência, que foi intitulado Democracia e Saúde, e o palestrante foi o ex-secretário de saúde Clodoaldo Freitas, que deu início ressaltando os principais pontos a serem debatidos na cerimônia; em seguida, outros temas foram discutidos por participantes. No turno da tarde foram feitos debates acerca dos assuntos postos e foram colocadas as propostas dos representantes do município. 

Logo após as conversações, houve a eleição para os delegados, na qual Clodoaldo e José Sóstenes, também ex-secretário municipal da pasta, foram eleitos pela assembleia para irem à Conferência Estadual. 

De acordo com a atual secretária de Saúde de Boa Ventura, Talita Lopes, a finalidade do evento foi ressaltar e por ideias em discussão. "O principal objetivo desse evento foi avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nas três esferas, municipal, estadual e federal", afirmou. 

A prefeita Leonice também esteve presente e reafirmou o compromisso com os temas. "É de grande importância debatermos e frisamos esses pontos, nossa gestão está comprometida com isso a fim propor e por em prática ações para melhorar a saúde em todos os âmbitos", disse.

A conferência também contou com a presença da população boaventurense, de secretários de outras pastas e vereadores. « Voltar